No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, na Câmara dos Deputados, mais um vídeo de combate à automutilação e aosuicídio. O lançamento ocorreu durante o Simpósio de Prevenção ao Suicídio e Automutilação

A ministra Damares Alves estava no lançamento e falou sobre a importância da parceria do poder público com a sociedade civil no combate e prevenção ao suicídio: “As igrejas terão que vir conosco, as escolas terão que vir conosco, os educadores terão que vir conosco nessa luta”.O vídeo tem a participação das atrizes Luiza Brunet e Regina Duarte, com o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, e o velejador Lars Grael falando sobre o tema.

A ministra lembrou da campanha Acolha a Vida, lançada em abril, uma iniciativa promovida pela pasta que tem o objetivo de prevenir e combater o suicídio e a automutilação entre crianças, adolescentes e jovens.

“Precisamos de famílias unidas e toda a sociedade para o sucesso das ações. Precisamos entender essa explosão de casos de suicídio e automutilação. Nossas crianças, nossos jovens, estão em profunda dor”, disse a ministra Damares Alves.

*Com informações da repórter Ana Cristina Campos, da Agência Brasil

Edição: Denise Griesinger

Mais:   Governadores do Sul e Sudeste defendem Reforma da Previdência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *