Em clima de revanche, o carioca Hugo Calderano, sexto melhor mesatenista do mundo, atropelou o japonês Jun Mizutani (14º) na estréia do ITTF Grand Finals Tour, disputado na cidade de Zhengzhou (China). Vitória incontestável por 4 sets a 1 (11/6, 11/9, 12/14, 11/4, 11/6) sobre o japonês que nos últimos anos vencera Calderano no Mundial de 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.  

Classificado para as quartas de final, o brasileiro vai encarar anfitrião Fan Zhendong, atual número dois do mundo, na madrugada deste sábado (14), às 2h50 (horário de Brasília). O duelo promete ser uma reedição das quartas de final do Grand Finals do ano passado, quando Calderano levou a melhor sobre Zhendong que, na época, liderava o ranking mundial. Algumas partidas do evento são transmitidas ao vivo no youtube da International Table Tennis Federation (ITTF).

Calderano é o único mesatenista não asiático que avançou às quartas de final. No restante do grupo de classificados estão cinco chineses – entre eles o número um Xu Xin -, um japonês e um taiwanês.

A competição em Zhengzhou encerra a temporada internacional do circuito de tênis de mesa. E Calderano, eleito na última terça-feira (10) o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico, tem muito o que comemorar. Já garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 após conquistar o ouro no Pan-Americano de Lima (Peru), o mesatenista brasileiro faturou este ano o bicampeonato na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, e chegou às semifinais nos Abertos da Austrália, Hungria e República Tcheca.

Edição: Guilherme Neto

Mais:   Mercado financeiro eleva estimativa de inflação este ano para 3,29%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *