A Avenida Paulista, a mais famosa da capital paulista, completa 128 anos neste domingo (8). Para comemorar a data, as instituições integrantes da Paulista Cultural vão oferecer uma programação especial para o público. Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, Masp e Sesc Avenida Paulista terão atividades especiais comemorativas à data. 

Entre os destaques, está a visita guiada no Masp, criado em 1968. A atividade levará ao público temas como a história do edifício na Avenida Paulista, curiosidades sobre os diferentes espaços do prédio e os vários significados do projeto do museu, um ícone da cidade.

No Instituto Moreira Sales (IMS Paulista), ocorrerá a atividade Um Desenho para a Avenida Paulista, a realização de desenhos de observação desenvolvida pelo artista Paulo Von Poser, que terá a participação do público, adultos e crianças, a partir de 6 anos.

A Japan House São Paulo, em comemoração ao aniversário da avenida, e com base no trabalho da artista Chiharu Shiota, convida o público a compartilhar suas memórias do local em uma ação que resultará em um quadro de memórias conectadas por fios vermelhos que simbolizam os encontros e conexões entre as histórias e as pessoas. 

A programação completa pode ser encontrada em https://www.facebook.com/paulistaculturaloficial . 

Edição: Fábio Massalli

Mais:   Estado do Rio tem 15 desaparecidos por dia, informa secretaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *